Recuperação da Mata Atlântica: Cottonbaby doa mudas para reflorestamento de área atingida por incêndio

ceria com o Instituto ÇaraKura, de Florianópolis, repassa parte da venda de produto biodegradável para a compra de mudas O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, realizou o plantio de 500 mudas doadas pela Cottonbaby por meio do projeto Por um mundo mais eco, que repassa parte da venda…

Leia mais

O primeiro local a participar do projeto Por um mundo mais eco é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (PAEST)  – a maior Unidade de Conservação de proteção integral de Santa Catarina!  Com mais de 800 km2 em uma área única e especial da Mata Atlântica, abrange oito municípios, ocupando…

Leia mais

Pode parecer contraditório, mas para restaurar o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, é preciso primeiro retirar algumas árvores conhecidas como pinus. É que a espécie Pinus elliottii é uma invasora, originária do Hemisfério Norte, que se espalha e cresce rapidamente, prejudicando a mata nativa e contribuindo com…

Leia mais

A parceria entre a Cottonbaby e o Instituto Çarakura, cogestor do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, foi firmada na última quarta-feira, dia 23 de setembro com a assinatura do contrato. A empresa vai reverter parte da venda da Haste flexível ecológica para a doação de mudas para restauração do local,…

Leia mais

O primeiro plantio de mudas para marcar a parceria da Cottonbaby com o Instituto Çarakura e o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro ocorreu no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. O local é a maior Unidade de Conservação de Santa Catarina e sofreu um grande incêndio em 2019. A ação foi organizada pelo Instituto do…

Leia mais

Foi pensando no futuro do planeta e no compromisso com a sociedade que a Cottonbaby lançou, nesta semana, o projeto Por um mundo mais eco, uma iniciativa que visa desenvolver e fabricar produtos amigos do meio ambiente. O primeiro lançamento que integra essa campanha são as Hastes flexíveis ecológicas. Além de…

Leia mais