Recuperação da Mata Atlântica: Cottonbaby doa mudas para reflorestamento de área atingida por incêndio

Recuperação da Mata Atlântica: Cottonbaby doa mudas para reflorestamento de área atingida por incêndio

ceria com o Instituto ÇaraKura, de Florianópolis, repassa parte da venda de produto biodegradável para a compra de mudas

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, realizou o plantio de 500 mudas doadas pela Cottonbaby por meio do projeto Por um mundo mais eco, que repassa parte da venda de um produto para o reflorestamento do local. A data escolhida para o início do plantio foi 27 de maio, Dia da Mata Atlântica. A ação é uma parceria da empresa com o Instituto ÇaraKura, cogestor do parque.

O Parque do Tabuleiro, maior unidade de conservação do estado, passou por um grande incêndio em 2019 e desde então luta para recuperar a fauna e a flora. Uma das áreas mais atingidas é a Baixada do Maciambu, em Palhoça, local escolhido para receber as mudas compradas pela parceria com a Cottonbaby.

A meta da empresa é doar o valor equivalente a 5 mil mudas até o fim do ano. As doações ocorrem por meio da venda da Haste flexível ecológica, que se decompõe até 200 vezes mais rápido que o plástico comum e contém embalagem zero plástico e possui o selo de manejo responsável do FSC (Conselho de Manejo Florestal).

“A iniciativa traz de volta as espécies nativas para alimentar a fauna, proteger os rios e a qualidade do ar. Também é mais uma chance de envolver a comunidade no cuidado e na recuperação de um lugar tão especial, fortalecendo vínculos de pertencimento e amor pela natureza pela qual todos nós somos responsáveis”, comenta a presidente do Instituto ÇaraKura, Andrea de Oliveira.