Foi pensando no futuro do planeta e no compromisso com a sociedade que a Cottonbaby lançou, nesta semana, o projeto Por um mundo mais eco, uma iniciativa que visa desenvolver e fabricar produtos amigos do meio ambiente.
O primeiro lançamento que integra essa campanha são as Hastes flexíveis ecológicas. Além de causar menos danos ao meio ambiente, por ser feita de material biodegradável, a venda desse produto vai contribuir com a recuperação da Mata Atlântica.
A primeira parceria é com o Instituto Çarakura, de Florianópolis, cogestor do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. A meta é doar até 5 mil mudas (o equivalente a três campos de futebol) para o plantio de árvores nativas nesta que é a maior Unidade de Conservação do Estado de Santa Catarina, abrangendo oito municípios.
O local sofreu uma série de incêndios no ano passado, um deles afetando mais de mil hectares da região. A área que vai receber as mudas doadas pela Cottonbaby fica na Baixada do Maciambu, em Palhoça, um dos locais mais atingidos pelas queimadas.
“A iniciativa vai muito além da doação de cinco mil mudas. Representa a oportunidade de iniciarmos a implementação do Plano Emergencial de Restauração do Parque, trazendo de volta as espécies nativas para alimentar a fauna, proteger os rios e a qualidade do ar. Também é mais uma chance de envolver a comunidade no cuidado e na recuperação de um lugar tão especial, fortalecendo vínculos de pertencimento e amor pela natureza pela qual todos nós somos responsáveis, pois as unidades de conservação ambiental de todos os biomas são bens comuns de toda a nação”, comenta a presidente do Instituto Çarakura, Andrea de Oliveira.
Segundo o gerente de Marketing, Vinícius Amaral, o lançamento da Haste flexível ecológica chega em um momento de mudança de comportamento por parte do consumidor e deve influenciar positivamente as próximas decisões da empresa.
“É o primeiro passo para uma campanha maior. O consumidor está em processo de transformação, entendendo mais os benefícios de investir em marcas e produtos que se preocupam com o meio ambiente. A ideia é acrescentar novos produtos a essa linha e, quem sabe, no futuro adaptar toda a nossa linha”, explica.
A Haste flexível ecológica se decompõe até 200 vezes mais rápido que o plástico comum. A embalagem também é zero plástico e possui o selo de manejo responsável do FSC (Conselho de Manejo Florestal). Isso significa que ela é produzida seguindo todas as políticas ambientais e sociais para garantir a sustentabilidade, assim como todos os materiais usados no ponto de venda para divulgação do produto.
Lançamento: Por um mundo mais eco vai ajudar a recuperar a Mata Atlântica